Darlene

Problema identificado

  • A consciência situacional é uma habilidade vital para a aplicação da lei e, muitas vezes, crítica para a sobrevivência e segurança tanto dos oficiais como dos membros da comunidade.
  • Deste modo, os órgãos de polícia criminal (LEAs) são obrigados a trabalhar continuamente no sentido de melhorar uma mentalidade de consciência situacional.

Solução encontrada

  • Desenvolver aplicações de policiamento práticas e benéficas através da utilização de óculos de Realidade Aumentada acessíveis, leves e discretos, para capacitar os LEAs e socorristas com vista a melhorar a capacidade humana de processamento físico e mental, aumentar a consciência situacional e apoiar a tomada de decisões em situações críticas.
  • Pretende-se combinar tecnologias de ponta com investigação, para fornecer ferramentas inovadoras para os LEAs europeus, a fim de ganhar vantagem em cenários de manobras táticas, explorando a Realidade Aumentada e machine learning, juntamente com a tecnologia 5G, permitindo assim que se mantenham um passo à frente dos terroristas e outros potenciais criminosos.

Vantagens

Ao integrar esta forma de pensar com tecnologia avançada, os agentes policiais podem obter vantagens consideráveis quando lidam com situações perigosas, tais como incidentes criminais e terroristas.

Promotores e Parceiros

Polícia Judiciária e um consórcio de 17 entidades de diferentes países europeus.